Thermaltake é acusada de plagiar design de gabinetes na Computex 2015

A Computex 2015 é o evento escolhido por muitas empresas para apresentar suas novas tecnologias e designs, criando um ambiente de inovação e criatividade. É por isso que a acusação de plágio, sempre muito séria, é ainda pior numa feira como essa. E foi exatamente isso que Kevin Keating, da CaseLabs fez com a Thermaltake.

Segundo Keating, os designs da nova linha Core de gabinetes da empresa copiam os da linha Mercury, da CaseLabs. A acusação foi feita publicamente, através de um post no Facebook, no perfil de Keating. Nele, o jovem explica como ele e seu pai fizeram amizade com Shannon Robb, designer de gabinetes da Thermaltake. Segundo o relato do post, Robb teria afirmado que gostaria que sua empresa fizesse designs como os da CaseLabs e teria pedido até para tirar algumas fotos para mandar à sua equipe de desenvolvimento.

"Shannon e Thermaltake, vocês me enojam. Nós somos totalmente a favor da inovação e damos boas vindas a novos conceitos para gabinetes de outras fabricantes. Nós dizemos isso publicamente e eu estou dizendo de novo. Algumas coisas INCRÍVEIS aconteceram para o mercado de entusiastas, e é melhor pra todo mundo. Copiar os conceitos já existentes das pessoas e chamar eles de seus atrapalha a inovação e fere a indústria com designs sem graça que já foram feitos. Nós somos um pequeno negócio de família que faz seus produtos nos EUA com orgulho. Qualquer um pode roubar designs e fabricá-los no exterior por muito muito menos (investimento). Então façam alguma coisa com sua própria criatividade e conceitos ou não façam nada."  

Trecho do post de Kevin Keating

- Continua após a publicidade -

O post completo de Keating pode ser lido neste link. Abaixo, a comparação de dois modelos diferentes de gabinetes. Na primeira, o da TT está à esquerda e o da CaseLabs, à direita. Na segunda, a ordem está inversa.

Em vista dos acontecimentos, alguns sites de renome, como o Legit Reviews, chegaram a especular sobre outros designs muito semelhantes da Thermaltake em relação aos seus concorrentes. O Legit separou alguns exemplos:

- Continua após a publicidade -

{via}Legit Reviews | http://www.legitreviews.com/thermaltake-accused-of-stealing-new-computex-products-went-too-far_165153{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.