Financiado no IndieGoGo, Moky é teclado e touchpad ao mesmo tempo

O problema de navegação e digitação pode estar com os dias contados: uma equipe coreana desenvolveu um teclado Bluetooth recarregável com uma estrutura que também serve como touchpad. Intitulado Moky, o gadget conta com leitores infravermelhos nos cantos de sua estrutura, permitindo a leitura da movimentação dos dedos. O projeto está sendo financiado em crowdsourcing no Indiegogo e encontra-se como protótipo no momento.

Confira o vídeo de apresentação do Moky abaixo:

Segundo os desenvolvedores, o principal desafio do produto é levá-lo a uma espessura menor, sendo que hoje ele possui 8mm. O dispositivo funcionará com Windows, Mac e Android, com expectativa de chegada ao mercado em outubro deste ano. O projeto já ultrapassou a marca original de US$30 mil iniciais, chegando a quase US$55 mil em seu financiamento. 

O demonstrativo do protótipo pode ser conferido à seguir:

- Continua após a publicidade -

Vale notar que, apesar de unir touchpad e teclado, existe uma transição entre uma função e outra: é necessário apertar um botão localizado embaixo das teclas para ativar sua função trackpad. Entretanto, sua ergonomia é mais interessante se considerarmos a junção de um trackpad e teclado convencionais, que exigiriam movimentos mais complexos, além do pouquíssimo espaço que costuma sobrar para o trackpad em sistemas mais compactos.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/06/05/moky-indiegogo/?ncid=rss{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.