Vídeo mostra como funciona o Samsung Pay

Apesar de não ter sido publicado pela própria Samsung, um vídeo exibido pela própria sul-coreana durante apresentações de produtos mostra como irá funcionar o Samsung Pay, forma de pagamento via smartphone implementado pela empresa em seus modelos topo de linha Galaxy S6 e Galaxy S6 edge.

Apesar de bastante breve, dá para perceber no vídeo que o pagamento irá incluir a leitura da digital do usuário para realizar a autenticação. A transação pode ser realizada através de três tecnologias: a convencional leitura de um código de barras através da câmera, o NFC e, recurso que é a grande vantagem do Samsung Pay em relação aos concorrentes, a Magnetic Secure Transmission (MST). 

O MST gera um campo magnético que, se pocisionado próximo ao topo do leitor de cartão, é lido pelas "maquininhas de cartão" da mesma forma como seria feito deslizando um cartão magnético convencional na lateral. Graças a esta tecnologia, o Samsung Pay traz uma compatibilidade muito maior com os equipamentos já disponíveis no mercado, especialmente no Brasil onde estas máquinas já são bastante populares.

O mercado de pagamento via celular promete ser movimentado este ano. Apesar de não possuir uma projeção, a Samsung está otimista com a adoção da tecnologia em nosso país, mas alerta que o método precisa da adoção de lojistas e instituições financeiras. "Os contatos com bancos já começaram, mas ainda estamos nas fases iniciais", afirmou a Samsung. Além do Samsung Pay, o mercado de pagamento via smartphone está movimentado, com rivais como o Apple Pay e o Google Pay. Apesar de ser uma tendência de mercado, ainda há uma certa resistência na implementação desta tecnologia, em parte pelo desinteresse dos lojistas ou mesmo dos consumidores.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.