Chrome irá fechar plug-ins do Flash "inúteis" para poupar bateria de laptops

Versões futuras do Chrome para PC irão pausar automaticamente os plug-ins em Flash que o browser julgar supérfluos para a navegação. A medida tem o objetivo de aumentar a estabilidade do navegador, além de agilizar seu desempenho de navegação e, principalmente, poupar a bateria de laptops. O recurso passará a ser padrão para todas as versões futuras do programa à partir de setembro deste ano.

O seu funcionamento acontecerá da seguinte forma: o Chrome detectará os plug-ins que carregarem na página e determinarão quais são essenciais para a experiência na página e quais não são. Um exemplo das duas categorias seriam, por exemplo, o vídeo principal de um post, que seria carregado, enquanto os anúncios, que são supérfluos, não seriam importantes para a navegação do usuário. Assim, o navegador iria pausar os plug-ins não essenciais, dando a opção dos usuários ativá-los se acharem necessários.

Entretanto, o recurso já está disponível na versão mais recente do Chrome – embora ainda não venha pré-ativado. Os usuários que quiserem ativar a função na sua versão atual do navegador em Configurações > Mostrar opções avançadas > Privacidade > Configurações de Conteúdo e selecionar a opção na aba "Plug-ins". Antes de ser definido como padrão, a versão será testada em Beta, e otimizada juntamente com a Adobe

O principal problema dos anúncios automáticos em Flash é o seu respectivo consumo em performance e na duração da bateria de dispositivos portáteis. Cada processo que carrega em uma página de navegador exige demanda do processador, e com o tempo, isso impacta na duração da carga dos dispositivos. 

O Google ainda não detalhou o tipo de melhorias que podemos esperar deste recurso. É provável que os usuários de Chromebooks e laptops com sistemas operacionais Windows, Mac e Linux rodando o navegador tirarão maior vantagem de economia de bateria, mas talvez até mesmo os usuários de desktop possam sentir mais estabilidade durante o uso do Chrome.

- Continua após a publicidade -

Agora é esperar por alguma solução para a RAM engargalada do navegador. Â¯\_(ツ)_/¯

{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/chrome-pause-flash-plugins-614190/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.