MobileLite Wireless G2 expande o armazenamento do seu smartphone, recarrega a bateria e muito mais

Dispositivos móveis não costumam ter grande capacidade de armazenamento, e não é todo tablet ou smarthpone que traz entrada para cartão microSD. Isso sem contar que é raríssimo encontrar algum dispositivo do tipo com uma porta USB padrão – o que torna o uso de pen drives e cartões SD (aqueles maiores) em conjunto com dispositivos móveis em algo nada prático.

É para resolver esse e alguns outros problemas que a Kingston lançou o MobileLite Wireless G2. Para isso, o produto conta com 5 principais funções: aumentar o armazenamento do seu dispositivo, transferir arquivos, carregar seu smartphone ou tablet, ler sua mídia e te manter sempre conectado na internet.

Ele possui entradas USB e SD, para que o usuário conecte pen drives, HDs externos ou cartões SD para armazenar ou transferir conteúdo de seus dispositivos móveis. Em segundo lugar, o MobileLite Wireless G2 é também um roteador portátil. Como ele possui uma entrada ethernet, ele pode ser usado como um hotspot de wi-fi. Para isso, basta conectar o cabo de internet no aparelho e conectar-se à rede criada pelo dispositivo. O vídeo abaixo explica de maneira detalhada o processo:

- Continua após a publicidade -

Outro recurso interessante do produto é a possibilidade de utilizá-lo para recarregar o seu celular. Dependendo do modelo, dá para recarregar completamente a bateria até por duas vezes. Para exemplificar, é o caso de um iPhone 5. Num Samsung Galaxy S4, você consegue fazer uma recarga completa e ainda carregar mais 25% da bateria depois. O gráfico abaixo dá uma noção do quanto de energia que você pode conseguir com cada aparelho.


O MobileLite Wireless G2 tem garantia de dois anos e suporte técnico gratuito. Ele custa R$ 551,20 e pode ser comprado na Kingston Store ou no Extra. Na página oficial do produto no site da Kingston você encontra mais informações uma série de tutoriais bem úteis sobre o dispositivo. Para utilizar o dispositivo em conjunto com seu tablet ou celular, não se esqueça de baixar o aplicativo gratuito, que está disponível para AndroidiOS e Kindle Fire.

 

  

Tags
  • Redator: Redação

    Redação

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.