Valve abre a pré-venda do Steam Link, dispositivo que faz streaming de games da Steam para a TV

Além de abrir a pré-venda limitada do Steam Controller a das esperadas Steam Machines, a Valve também começou a vender o Steam Link, dispositivo que serve para fazer streaming de jogos da Steam para a TV.

O aparelho tem um funcionamento bem parecido com o do Chromecast do Google, mas voltado para games e exclusivo do serviço da Valve. Para transmitir os jogos, é necessário conectar o Steam Link na TV e na mesma rede que o computador rodando o game está conectado. Qualquer PC rodando o Steam será descoberto pelo dispositivo e será possível fazer streaming para a televisão.

O Steam Link transmite games em resoluções HD (720p) e Full HD (1080p) e possui 3 portas USB 2.0, Bluetooth 4.0 e uma saída HDMI. O aparelho é compatível com o Steam Controller, que é vendido separadamente, controles de Xbox One ou 360 para Windows, Logitech Wireless Gamepad F710 ou teclado e mouse. 

O Steam Link está disponível em uma pré-venda limitada da Steam por US$50 e será entregue no dia 16 de outubro. O produto chega oficialmente ao mercado em 10 de novembro, junto com as Steam Machines e o Steam Controller.

- Continua após a publicidade -

{via}Steam|http://store.steampowered.com/app/353380/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.