Tim Cook, CEO da Apple, critica "invasão de privacidade" no novo serviço de Fotos da Google

Na semana passada, a Google mostrou e disponibilizou pela primeira vez o seu novo serviço em nuvem, o Google Fotos, que permite aos seus usuários realizarem o upload de suas fotos assim que elas são tiradas para elas receberem diversas tags automáticas que facilitam sua organização e armazenamento. E é claro que a Apple não poderia deixar de criticar o brinquedo novo de sua maior rival no mundo da tecnologia.

O CEO da maçã, Tim Cook, afirmou em entrevista (sem citar a Google diretamente, é claro) que a Apple não é como essas empresas que "vendem seu dados para sabe lá Deus qual propósito de propaganda".

"Nós acreditamos que o consumidor deveria estar no controle de sua própria informação. Você pode gostar desses serviços 'auto-intitulados' gratuitos, mas nós não achamos que eles valham em troca de ter seu e-mail, seu histórico de pesquisas e agora até suas fotos de família, dados colhidos e vendidos para sabe lá deus quais propósitos de propaganda. E nós achamos que um dia os consumidores vão ver isso como é."

- Continua após a publicidade -

Enquanto é verdade que a Google sobrevive muito mais da coleta de dados de seus usuários do que da venda de produtos, a Apple não deixa de colher informações, por mais iPhones que venda

{via}Android Authority | http://www.androidauthority.com/tim-cook-attacks-google-privacy-photos-613624/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.