AMD demonstra FreeSync via HDMI na Computex 2015

Durante a Computex, a AMD revelou uma versão do FreeSync que roda via HDMI e demostrou a tecnologia durante o evento, que está acontecendo em Taipei. O protótipo está rodando em uma placa da série R9 200 e em um monitor com firmware TCON customizado da Realtek.

Segundo o Anandtech, a entrada compatível é a HDMI 1.4a e, em relação a performance, o protocolo funciona exatamente igual ao FreeSync via Displayport. O FreeSync via HDMI está sendo desenvolvido em parceria com a Realtek, então, ainda não está claro se a tecnologia funcionará em monitores de todas as fabricantes. A AMD não revelou se outros tipos de conexão HDMI irão ganhar suporte ao FreeSync.

AMD FreeSync: Entenda o que é e como funciona 

O AMD FreeSync é uma tecnologia que sincroniza o desempenho dos monitores com as placas de vídeo. O objetivo é eliminar imperfeições na experiência em jogos e filmes geradas pela diferença de frames entregue pela placa e exibida pelo monitor. Para operar, atualmente a tecnologia precisa de um monitor compatível, utilizar a conexão DisplayPort 1.2a e placas de vídeo compatíveis, como a R9 285, 290, 290X e R9 295X2, R7 260 e 260X e alguns modelos de APU.

Estamos cobrindo a Computex 2015 direto de Taiwan. Para maiores novidades do evento, confira a página da cobertura.

- Continua após a publicidade -

{via}Anandtech|http://www.anandtech.com/show/9337/amd-shows-freesyncoverhdmi-concept-at-computex-2015{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.