Google testa apps que vão ajudar a identificar corpo humano totalmente saudável

Como parte do seu Estudo Baseline, que quer descobrir o que forma um corpo totalmente saudável, o Google confirmou que está testando uma suíte de aplicativos chamada “Study Kit” para Android e iOS e uma extensão para o Chrome. Com esses apps, a empresa pretende coletar informações médicas dos usuários para construir um perfil ideal de saúde humana.

De acordo com o TechCrunch, parece que o kit vem sendo testado há alguns meses e teve versões disponibilizadas para Android, iOS e Chrome no fim de março. Porém, isso aconteceu na surdina e sem informações claras sobre o que o software oferecia. Um porta-voz do Google teria dito ao portal que a companhia está “explorando maneiras de tornar fácil para os participantes compartilharem suas informações e hábitos de saúde com os pesquisadores.”

Com essas informações, o Google espera ajudar profissionais de medicina a diagnosticar e tratar doenças como o câncer. Mas os planos são ir além e atacar já na prevenção dessas patologias ao invés de entrar em ação apenas para curá-las.

O primeiro estágio do Estudo Baseline começou no meio do ano passado e envolveu a coleta de urina e lágrimas de 175 participantes. Os voluntários também foram submetidos a diagnósticos mais detalhados, com a verificação do peso e pressão arterial, e o sequenciamento dos dados genéticos e moleculares. Além dos aplicativos, o Google também vai utilizar outras ferramentas para coletar e medir informações, como a lente de contato inteligente que é capaz de verificar a quantidade de glicose no sangue. O estudo deve ser lançado amplamente ainda neste ano.

Como lembra o The Verge, o kit da Apple tem algumas similaridades com o Study Kit, mas o projeto do Google é muito mais ambicioso que o da fabricante do iPhone. Mais ambicioso e com uma disponibilidade muito maior de possíveis voluntários para o projeto, já que o Android tem mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo.

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/6/2/8716195/google-baseline-study-apps-testing-ahead-of-launch{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.