ASRock apresenta novas soluções tecnológicas em sua linha de produtos na Computex 2015

A ASRock apresentou na Computex 2015 em Taiwan sua nova linha de soluções de hardware para os entusiastas de tecnologia e componentes para jogos. No estande da empresa estão placas-mãe com componentes da série "Super Alloy", feitos de ligas de materiais especiais para eficiência energética. A companhia também apresentou seus primeiros periféricos exclusivos para a linha gamer, um painel frontal com portas USB 3.1 e o NUC Beebox.

Separamos mais detalhes sobre os lançamentos dos produtos ASRock abaixo:

Série de placas-mãe ASRock Super Alloy "Reloaded"

Conhecida pelos seus componentes de alto desempenho na eficiência energética, as novas placas-mãe da série Super Alloy receberam diversos upgrades, com destaque para os chipsets da série Intel 100, que suportam à 6ª geração de CPUs da empresa, codinome Skylake.

- Continua após a publicidade -

Os produtos destacados pela empresa são as placas-mãe ASRock X99X Killer/3.1 e Z170 Extreme7 (acima), premiadas pela Computex com o selo "D&I Award". Ambas as mainboards utilizam a interface U.2 x4 PCIe Gen3 e utilizam a nova tecnologia de som Purity Sound 3. Outro produto premiado é a placa-mãe ASRock X99E-ITX/ac, a única mini-ITX do mundo com chipset Intel X99, premiada pela Tom's Hardware com o selo "Editor's Choice".

Outros destaques para as mainboards desta linha são a compatibilidade com DDR4 e USBs 3.1 Tipo-C, disponibilizadas através de painéis frontais instaláveis em padrões SATA Express - uma solução para escapar de uma limitação: o mercado ainda não possui gabinetes com conexão USB 3.1 frontais. 

Produtos ASRock Gaming

- Continua após a publicidade -

Decidida a investir mais nos acessórios para gamers, a ASRock criou a divisão ASRock Gaming com nova placa-mãe e periféricos com conceito inspirado no louva-a-deus. Um dos primeiros produtos da linha será a placa-mãe ASRock Z170 Gaming K6, além de mouses, mousepads e um roteador especial de padrão 802.11ac, o 4T4R G10. A empresa promete revelar mais itens para este segmento no futuro.

Beebox: minicomputador com SoC e baixo consumo energético

Seguindo a onda das placas-mãe de baixo consumo e com Sistema-em-um-Chip (SoC) da série Intel N3000, a ASRock lançou o Beebox, o primeiro minicomputador dentro desta linha que vem com conexão USB 3.0 Tipo-C reversível. Disponível nas cores preto, branco e dourado, este NUC também suporta memórias dual-channel, uso multi-monitor e reprodução em 4K, tornando-se ideal para transmissão de programas como PC de sala-de-estar.

Estamos cobrindo a Computex 2015 direto de Taiwan. Para maiores novidades do evento, confira a página da cobertura.  

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.