Vaza benchmark com novo processador Exynos, mas ele não está num smartphone Samsung

Parece que o mais novo processador da linha Exynos vazou a partir de resultados do GFXBench. O chip em questão seria o Samsung Exynos 7580, um SoC que, de acordo com o site Phone Arena, provavelmente é composto de oito núcleos Cortex A-53 rodando a, no máximo, 1,6 GHz.

Apesar de ter uma numeração maior que o Exynos 7420, CPU que equipa os topo de linha Galaxy S6 e S6 Edge, o Exynos 7580 deverá ser um processador para dispositivos intermediários.

Só que, neste benchmark, o chip não está dentro de um smartphone da Samsung. Na verdade, ele está num phablet TCL P650, com tela de 5,6 polegadas Full HD (1920 x 1080). Ele possui 2GB de memória RAM, e sua GPU é a ARM Mali-T720.

A câmera principal do aparelho possui 13MP, auto-foco e flash. Já a câmera frontal é de 5MP, sendo que ambas gravam vídeos em 1080p. O dispositivo possui NFC, Wi-Fi, Bluetooth, giroscópio, acelerômetro e bússola, mas não tem GPS. O sistema é Android 5.0.2 Lollipop.

Confira os resultados na imagem abaixo:

- Continua após a publicidade -

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Benchmark-outs-a-new-octa-core-Exynos-chipset-and-its-not-in-a-Samsung-phone_id70009|The Gadgets Freak|http://thegadgetsfreak.com/tcl-p650m-phablet-with-octa-core-exynos-7580-benchmarked/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.