Carregamento sem fios Rezence chega ano que vem, afirma Intel

Parece que carregar seus aparelhos sem nenhum fio é uma realidade muito próxima. Os grupos de desenvolvimento de tecnologias sem fio Alliance for Wireless Power (A4WP) e Power Matter Alliance (PMA) anunciaram que uniram forças para desenvolver o Rezence e, em sua conferência na Computex, a Intel afirmou que a tecnologia de recarga sem fio estará no mercado a partir do ano que vem.

Segundo o executivo da Intel Kirk Skaugen, o Rezence funcionará em computadores, teclados e outros dispositivos já em 2016. A empresa disse também que os chips Atom x3, destinados a smartphones, também serão compatíveis com recarga via Wi-fi. A Intel é uma das empresas que mais aposta na Internet das Coisas e, para ela, o uso de tecnologias wireless é uma tendência, enquanto o de cabos é algo que se tornará obsoleto no futuro.

O Rezence é uma tecnologia apresentada em 2013 pela A4WP que dispensa o uso de fios para carregar a bateria de aparelhos eletrônicos. A parceria entre a desenvolvedora do projeto com a PMA significa que os dois grupos irão compartilhar tecnologias e ideias, o que é muito bom para o desenvolvimento do Rezence. 

A Intel foi a primeira empresa na Computex a afirmar que terá suporte ao Rezence no ano que vem, mas, outras companhias influentes no ramo da tecnologia também estão interessadas na solução. Nomes como Samsung, Mediatek e Qualcomm também fazem parte do consórcio que dá apoio aos grupos que desenvolvem o Rezence.

- Continua após a publicidade -

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/intel-rezence-wireless-charging-2016-613556/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.