Índice do Artigo

Intel

Carregamento sem fios Rezence chega ano que vem, afirma Intel

Parece que carregar seus aparelhos sem nenhum fio é uma realidade muito próxima. Os grupos de desenvolvimento de tecnologias sem fio Alliance for Wireless Power (A4WP) e Power Matter Alliance (PMA) anunciaram que uniram forças para desenvolver o Rezence e, em sua conferência na Computex, a Intel afirmou que a tecnologia de recarga sem fio estará no mercado a partir do ano que vem.

Segundo o executivo da Intel Kirk Skaugen, o Rezence funcionará em computadores, teclados e outros dispositivos já em 2016. A empresa disse também que os chips Atom x3, destinados a smartphones, também serão compatíveis com recarga via Wi-fi. A Intel é uma das empresas que mais aposta na Internet das Coisas e, para ela, o uso de tecnologias wireless é uma tendência, enquanto o de cabos é algo que se tornará obsoleto no futuro.

O Rezence é uma tecnologia apresentada em 2013 pela A4WP que dispensa o uso de fios para carregar a bateria de aparelhos eletrônicos. A parceria entre a desenvolvedora do projeto com a PMA significa que os dois grupos irão compartilhar tecnologias e ideias, o que é muito bom para o desenvolvimento do Rezence. 

YouTube video

A Intel foi a primeira empresa na Computex a afirmar que terá suporte ao Rezence no ano que vem, mas, outras companhias influentes no ramo da tecnologia também estão interessadas na solução. Nomes como Samsung, Mediatek e Qualcomm também fazem parte do consórcio que dá apoio aos grupos que desenvolvem o Rezence.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/intel-rezence-wireless-charging-2016-613556/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções