APUs Carrizo da AMD oferecerão o dobro de economia de bateria e performance em notebooks

A AMD anunciou ontem (02) sua sexta geração de processadores com gráficos integrados da série A para notebooks. Já conhecida anteriormente pelo codinome Carrizo, esta linha de Sistemas-em-um-Chip tem o objetivo de levar o alto desempenho para o público que busca laptops tanto para operações comuns quanto para tarefas de grande exigência gráfica. As novas APUs apresentam o dobro de eficiência energética e performance em games.

Consideradas como a primeira unidade de processadores com gráficos integrados de alto desempenho, o design das APUs Carrizo incluem maiores vantagens para tarefas que exijam dos aspectos visuais dos notebooks. É o primeiro SoC que vem com decodificador do novo padrão de vídeo HEVC diretamente embutido no hardware, com estrutura em Arquitetura de Sistema Heterogêneo (HSA) e compatibilidade ao padrão de segurança ARM TrustZone.

O novo processador possui 12 núcleos de processamento, sendo quatro da CPU e oito da GPU, que utiliza núcleos "Excavator" baseados na microarquitetura Graphics Core Next (GCN). As APUs apresentam experiência em HD em jogos como DotA 2, League of Legends e Counter Strike: Global Offensive, podendo ser combinada com chips gráficos AMD Radeon R7 para melhor performance. Os chips Carrizo também são compatíveis com a tecnologia FreeSync e apresentará suporte às APIs multi-thread DirectX 12 e Vulkan.

- Continua após a publicidade -

Como resultado, o desempenho dos processadores, conforme os benchmarks apresentados pela AMD, demonstram ganhos de até duas vezes mais performance do que as gerações anteriores, como no caso da APU AMD FX 8800P. Juntamente com a AMD A10-8700P e a AMD A8-8600P, os três processadores com gráficos integrados estarão disponíveis em notebooks lançados à partir deste mês.

Confira mais detalhes sobre os chips Carrizo nas imagens abaixo:


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.