Asus é a primeira a fabricar placas de vídeo em processo totalmente automatizado

A Asus anunciou que começou a utilizar um processo totalmente automatizado para fabricar suas placas de vídeo. A companhia á a primeira empresa a utilizar o método de montagem, chamado de Auto-Extreme.

O objetivo da adoção do Auto-Extreme é evitar erros durante a montagem das placas gráficas, pois quando são feitas à mão, as placas estão sujeitas a erros humanos. Com o novo sistema, a empresa também promete entregar produtos com mais qualidade e durabilidade. 

O Auto Extreme se destaca pelo auto nível de precisão na hora da montagem, já que é possível soldar peças minúsculas de uma forma rápida. O sistema automatizado também permite a fabricante fazer testes mais rigorosos nas placas, permitindo uma inspeção de qualidade de cada parte do produto.

Os primeiros produtos fabricadas com o novo método são as placas comemorativas do 20° aniversário da empresa no ramo de chips gráficos. Confira abaixo um demonstrativo da tecnologia em funcionamento.

- Continua após a publicidade -

(via Tom's Hardware)

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.