Índice do Artigo

Asus

Asus é a primeira a fabricar placas de vídeo em processo totalmente automatizado

A Asus anunciou que começou a utilizar um processo totalmente automatizado para fabricar suas placas de vídeo. A companhia á a primeira empresa a utilizar o método de montagem, chamado de Auto-Extreme.

O objetivo da adoção do Auto-Extreme é evitar erros durante a montagem das placas gráficas, pois quando são feitas à mão, as placas estão sujeitas a erros humanos. Com o novo sistema, a empresa também promete entregar produtos com mais qualidade e durabilidade. 

O Auto Extreme se destaca pelo auto nível de precisão na hora da montagem, já que é possível soldar peças minúsculas de uma forma rápida. O sistema automatizado também permite a fabricante fazer testes mais rigorosos nas placas, permitindo uma inspeção de qualidade de cada parte do produto.

Os primeiros produtos fabricadas com o novo método são as placas comemorativas do 20° aniversário da empresa no ramo de chips gráficos. Confira abaixo um demonstrativo da tecnologia em funcionamento.

YouTube video

(via Tom's Hardware)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções