Como ver a performance de seus componentes na tela em tempo real

No topo dos comentários de muitos de nossos vídeos, especialmente aqueles que testamos performance de alguma placa de vídeo, está sempre aquela pessoa em dúvida sobre qual é a bruxaria feitiçaria truque recurso que usamos na hora de mostrar, em tempo real, qual o desempenho, temperatura e consumo de cada um dos componentes ao longo do teste.

Para ajudar esta galera que quer entender como está se comportando seu sistema, seja porque quer fazer um upgrade, porque está com um gargalo estranho ou só por curiosidade, aqui vai nossas dicas para configurar o MSI Aftertburner, software que combinado com o RivaTuner faz estas medições em nossos vídeos. Apesar de encabeçado pela MSI, este software é compatível com qualquer hardware, inclusive de outras fabricantes.

Além de mostrar a instalação, mostramos como configurar este software, já que a interface não é lá das mais amigáveis.

Link para download: http://gaming.msi.com/features/afterburner

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.