Intel anuncia as CPUs Broadwell; reviews mostram excelente performance na GPU e baixo consumo

Mantendo sua tradição, a Intel reservou para Computex o anúncio oficial de sua nova geração de processadores para computadores. As CPUs Broadwell desbloqueadas Core i7-5775C e Core i5-5675C fizeram sua estreia em Taiwan, e começaram muito bem nos benchmarks. De acordo com testes do tom's Hardware, a litografia em 14 nanômetros trouxe um grande impacto no consumo do processador, resultando em consumos baixíssimos que ficam abaixo do patamar de processadores Pentium e Core-i3 de gerações anteriores, tudo isso entregando muito mais performance.


Consumo em modo ocioso e rodando jogos. Fonte: Tom's Hardware

Outro destaque desta geração é a evolução dos gráficos integrados da Intel, os Iris Pro Graphics 6200. Através da reorganização de elementos e aumento da quantidade de EU (execution units) para 48 (um processador com Intel HD Graphics 4600 possui 20 EU) estes processadores conseguiram um grande salto em desempenho.


Performance em jogos. Fonte: Tom's Hardware

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.