Android Lollipop já está disponível para Zenfones 5 e 6

Finalmente o Android Lollipop chegou para os Zenfones 5 (A501CG) e 6 (A601CG). Mas o download ainda não é over the air e os usuários precisam acessar o site de suporte da Asus para fazer o download do sistema. Para o Zenfone 5, deve ser baixada a versão WW_3.23.40.52 do sistema que está disponível neste link. Já para o Zenfone 6, a versão WW_3.23.40.52, está disponível aqui. Em ambos os casos, o usuário deve escolher o item "Android" no menu "Sistema Operativo" e clicar no link "Firmware" na lista de opções.

O arquivo baixado, com cerca de 700 MB, deve ser copiado para a raiz de um cartão microSD, sem a necessidade de ser descompactado. Logo depois, é só desplugar o cabo USB que vai aparecer um aviso na central de notificações de que tem uma nova versão disponível. Se não aparecer, reinicie o aparelho. Basta tocar na notificação para iniciar o processo de atualização. O update também estará disponível, em breve, via OTA (Over The Air), para download automático no próprio aparelho.

Antes de instalar a atualização, é necessário ter a versão 2.22.40.53 (no Zenfone 5) ou 2.22.40.44 (no Zenfone 6) do Android 4.4 já instalada em seu Zenfone. Para isto abra o app Config, toque no item Atualizações do sistema e observe o campo Número de construção. Caso ele seja inferior às versões mencionadas, clique no botão Verificar Atualização para baixar e instalar uma versão mais recente.

{via}ASUS Fanáticos|http://asusfanaticos.com.br/android-lollipop-ja-esta-disponivel-para-o-zenfone/{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.