Comando "Ok, Google" dito em qualquer tela está de volta ao Galaxy S6

Os donos do Galaxy S6 que costumam falar com o celular e não curtem o S Voice podem ficar felizes, pois o comando "Ok, Google" voltou a funcionar em todas as telas do dispositivo. O recurso está desabilitado há mais de um mês, segundo post no Reddit, e o botão nas configurações foi omitido, o que levou os usuários a pensarem que o assistente havia sido boicotado pela Samsung.

Em um comunicado do Google, a empresa explicou que o que aconteceu foi um conflito entre o assistente de voz do Google e o do Galaxy S6, o S Voice. Para fazer o "Ok, Google" funcionar novamente basta ter a versão mais recente do app (4.5 ou maior).

Vale destacar que o usuário terá que escolher entre o S Voice ou o 'Ok, Google' como assistente de voz em todas as telas, ou seja, se você prefere o serviço do Google vai ter que desabilitar a ferramenta nativa do Galaxy. 

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/okay-google-any-screen-galaxy-s6-fix-612913/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.