Usuários do Windows 7 e 8 agora podem reservar sua cópia do Windows 10

Se você está ansioso com a chagada do Windows 10 e não vê a hora de instalar a versão final do sistema, saiba que você já pode ter um pedacinho dele guardado no computador. A Microsoft começou a liberar o pré-download do Windows 10 para usuários das versões 7, 8 e 8.1 do sistema. O objetivo é agilizar a instalação do sistema operacional, que será lançado no dia 29 de julho.

O usuário do Windows 7/8/8.1 recebe uma notificação da Microsoft, na barra de tarefas, dizendo que já pode baixar o sistema. A nova versão do Windows ficará guardada no PC e receberá atualizações. No dia 29 de julho, a empresa enviará uma solicitação dizendo que a instalação do sistema já pode ser feita.

Segundo a Microsoft, o pré-download serve para confirmar se o seu computador suportará o sistema, além de agilizar a instalação no dia 29 de julho, já que o sistema estará dentro do computador. A "reserva do sistema operacional" não é tão surpreendente, já que a empresa vem liberando o sistema por partes há meses para os usuários do Technical Preview. Esta atitude foi uma boa saída para a Microsoft tentar diminuir o número de downloads simultâneos do novo sistema operacional no dia do lançamento, algo que deve "desafogar" seus servidores.

 O Windows 10 chega no dia 29 de julho com atualização gratuita para Windows 7 e 8 (incluindo versões piratas). O sistema trará novidades como a Cortana no desktop, interface que se adapta ao dispositivo e o DirectX 12. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-will-pre-load-windows-10-ahead-of-general-release-on-your-machine{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.