ASUS revela novas GTX 980Ti na linha Strix e Poseidon

Seguindo a onda de produtos apresentados na Computex 2015, a ASUS revelou suas novas placas de vídeo baseadas no gpu Nvidia GeForce GTX 980Ti. Os dois novos designs, intitulados GTX 980Ti DirectCU III Strix e ROG Poseidon GTX 980Ti, possuem PCB customizado e sistema de resfriamento exclusivo. Ambos os produtos estarão no mercado dentro dos próximos dias.

Confira os detalhes das placas de vídeo abaixo: 

ASUS GTX 980Ti DirectCU III Strix

O novo produto da linha Strix é baseado no núcleo de GPU GM200-310-A1, apresentado hoje ao mercado. A placa contém dois SMMs a menos em comparação ao GM200-400-A1 da Titan X. Vem também equipada com 6GB de VRAM GDDR5 que operam em uma interface de 384-bit. O clock das memórias está estabelecido em 7GHz, enviando 336GBp/s para o barramento. A GPU conta com três saídas DisplayPort, uma DVI e uma HDMI e conecta à fonte com dois conectores de oito pinos, que ajudam na estabilidade em overclock. 

- Continua após a publicidade -

Esta inclusão na linha Strix faz parte do lançamento da nova tecnologia de resfriamento DirectCU III, que estará disponível nos produtos seguintes. Sua performance térmica apresenta melhor eficiência graças à inclusão de três fans Cooltech, que desativam automaticamente quando há baixa carga exigida da GPU. A placa também conta com backplate para resfriamento e três heatpipes laterais. O preço de lançamento está estabelecido similar ao do modelo de referência, custando US$649.

ASUS ROG Poseidon GTX 980Ti


Imagem da ROG Poseidon GTX 980

Equipada com um design de resfriamento híbrido presente na GTX 980, a ROG Poseidon GTX 980Ti possui uma estrutura nas cores vermelho e preto. A estrutura das fans empurra o ar para dentro do cooler, que é jogado para fora através dos heatpipes. A construção, no entanto, permite que seus usuários reduzam a temperatura à ar, com resfriamento líquido ou uma junção dos dois, já que a base possui duas estruturas para fluxo de fluído antitérmico. A placa de vídeo ainda não possui imagens oficiais e mais detalhes sobre as especificações sairão em breve.

- Continua após a publicidade -

(via WccfTech)

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.