Asus ROG lança monitores ultra-wide e IPS com G-Sync

A Asus anunciou, durante a Computex 2015, dois novos monitores da linha ROG, sua linha de produtos destinada aos gamers. A empresa apresentou uma tela curvada com 34' e um display Swift, com 27'. Os dois monitores vem com as tecnologias G-Sync, que melhora a experiência com games, e IPS, que oferece um ângulo de visão maior e menos distorção nas cores em comparação ao TFT utilizado em outros displays. 

O primeiro monitor anunciado foi o Asus ROG com tela curvada de 34' e G-Sync, da Nvidia. A tecnologia G-Sync melhora, principalmente, a experiência em jogos, pois elimina rupturas na tela e interrupções, o que diminui os lags e entrega gráficos melhores. O dispositivo tem resolução WQHD de 3440×1440 px, formato ultra-wide 21:9 e também conta com a tecnologia IPS, que oferece um ângulo de visão de 178°.

O segundo display anunciado pela Asus foi o ROG Swift. O monitor de 27' ultra-wide também tem resolução  WQHD (2560x1440) e traz a tecnologia Nvidia G-Sync e IPS, que dão imagens mais vibrantes e fluídas na hora de jogar. O  monitor conta com uma taxa de atualização de 144 MHz, característica importante para gamers de alta performance que querem o máximo de fluidez na imagem. O dispositivo conta com conexões HDMI e DisplayPort.

A Asus ainda não liberou informações de preço e disponibilidade dos novos monitores ROG. Durante a Computex, a empresa também anunciou outros produtos da sua linha gamer, como os notebooks ROG G751JT/JY, que também possuem tecnologia G-Sync embutidas na tela.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.