ASUS apresenta novos hardwares gamer na Computex 2015

A ASUS apresentou hoje (01/06) uma série de soluções em hardware para a sua subdivisão voltada ao segmento gamer, a Republic of Gamers (ROG). Os produtos anunciados envolvem notebooks e desktops para jogos, monitores com frequência variável, mouse para jogos online e produtos com certificação ROG. Os itens foram apresentados na grande feira de tecnologia do ocidente, a Computex 2015, que acontece entre os dias 01 e 07 de junho em Taiwan.

Confira abaixo detalhes dos hardwares apresentados:

Monitor ROG G-Sync curvado de 34 polegadas

Este painel curvado de 34 polegadas contém ângulos de alta largura, com aspecto 21:9 e resolução nativa de 3440x1440 px. O monitor vem com tecnologia G-Sync, que sincroniza a frequência da imagem exibida pela tela com a produção de quadros em jogos e vídeos gerados pelas GPUs da Nvidia. O produto também possui entradas em HDMI e DisplayPort.

- Continua após a publicidade -

Monitor ultra-largo ROG Swift PG279Q de 27 polegadas

Assim como a tela anterior, este produto é mais um da linha G-Sync de painéis com frequência variável da Nvidia, com opções de conectividade em HDMI e DisplayPort. Sua principal diferença, no entanto, está nas dimensões: o ROG Swift PG279Q possui 27 polegadas em resolução Wide Quad HD (WQHD) de 2560x1440 px. Voltada para a exibição de imagens em alta qualidade, a tela apresenta tecnologia de cristal líquido IPS e ângulos de 178°.

Confira mais detalhes sobre os monitores ASUS ROG neste link

Mouse wireless ROG Spatha para jogos

- Continua após a publicidade -

Otimizado para experiências em MMORPGs, o ROG Spatha contém um chassi de liga de magnésio com 12 botões, especial para configuração de macros e comandos extras presentes nessa modalidade de jogo. Seu design de soquete é exclusivo para apresentar resistência a cliques, e o produto vem com um carregador magnético. O periférico pode ser configurado para uso wireless ou a cabo, além de efeitos de luz LED configuráveis dentro de uma gama de 16.8 milhões de cores.

Linha de notebooks gamer ROG G751JT/JY

Os notebooks ROG G751JT e ROG G751JY possuem tecnologia G-Sync de fábrica embutidas em suas telas, ajudando-os na experiência visual especializada para jogos. Ambos os produtos vem com processador Intel Core i7 e GPU Nvidia GeForce GTX 980M desbloqueada para overclock. Como destaque desta linha de produtos também está o seu sistema de refrigeração inteligente – com duas fans e saídas térmicas traseiras – para garantir a dissipação do calor em direção oposta ao usuário.

Notebook gamer ultrafino ROG G501

Este produto faz parte da linha ultra-leve de notebooks para jogos com design ultrafino e hardware de alta capacidade: o laptop vem equipado com processador Intel Core i7, GPU da linha Nvidia GeForce GTX 900, tela em resolução 4K/UHD e tecnologia de resfriamento Hyper Cool – com dois fans independentes e heatsinks de cobre.

Notebook ROG GL552

Com um quad-core de 4ª geração da linha Intel Core i7, GPU para jogos e SSD opcional, este laptop gamer conta com design inspirado em aviões stealth, teclado retroiluminado à LED e teclas WASD destacadas. O notebook também vem com estrutura facilitada para upgrades no armazenamento e memória, além do software ASUS GameFirst III que ajuda na distribuição de tarefas do processador para focar em games.

PC compacto ROG G20CB

Contendo um processador Intel Core de 6ª geração e placa Nvidia GeForce GTX em um chassi de apenas 12,5 litros, o ROG G20CB é um desktop com design compacto projetado para experiência gamer ao estilo Steam Machine. No quesito hardware, vem equipado com 4 SSDs com conexão de 3ª geração da PCI Express, memória SDRAM DDR4 e portas USB 3.1, além de uma gama de oito milhões de efeitos de luz configuráveis. Esta máquina conta com o software de monitoramento Aegis II para avaliar performance ou gravar gameplays.

Estamos cobrindo a Computex 2015 direto de Taiwan. Para maiores novidades do evento, confira a página da cobertura

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.