Asus anuncia o Zenfone Selfie com câmera frontal de 13MP na Computex 2015

As empresas têm investido em smartphones com câmera frontal potente para atender ao mercado das selfies. E a Asus chegou chutando o balde no segmento. Hoje, na Computex 2015, a empresa revelou o Zenfone Selfie com câmeras frontal e traseira de 13 megapixels. Sim, cada uma, 13MP. O aparelho ainda traz as tecnologias PixelMaster, função pouca luz e HDR adaptadas para a câmera frontal, sem falar em flash dual LED e autofoco de laser para ambas as câmeras.

O Zenmotion, que consiste em atalhos na tela bloqueada para ativar algumas funções, também ganhou um recurso novo para o Zenfone Selfie. Ao desenhar um S na tela, a câmera frontal é aberta. Assim como no Zenfone 2, a lente é grande angular.

A tela do aparelho é de 5,5 polegadas, com resolução Full HD, densidade de pixels de 403 ppi e ângulo de visão de 178°. Além disso, ele vem com três cores adicionais (rosa, azul e branco) e é compatível com a rede 4G.

- Continua após a publicidade -

Outra novidade é que o Zenfone Selfie não traz um processador da Intel e, sim, um da Qualcomm. O smartphone vem com um chip Snapdragon 615 de 64 bits e com oito núcleos. Para acompanhar no processamento, a memória RAM é de 2GB. O Zenfone Selfie já vem com Android 5.0. A disponibilidade e o preço no mercado internacional ainda não foram revelados.

Estamos cobrindo a Computex 2015 direto de Taiwan. Para maiores novidades do evento, confira a página da cobertura.  

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.