Pesquisadores fazem "robô origami" que se dobra sozinho, carrega o dobro do próprio peso e até nada

Pesquisadores do MIT em conjunto com a Universidade Técnica de Munique (TU Munich) estão demonstrando sua última criação no universo da robótica: um pequeno "robô origami", capaz de dobrar a si mesmo numa forma que anda em trajetos pré-determinados, carrega o dobro do próprio peso e consegue até "nadar".

O robô, que tem o tamanho de uma unha, é feito com camadas de PVC, poliestireno ou papel e um ímã. Dependendo do material usado para construí-lo, o robô pode também ser degradável. Porém, todo o movimento do robô é baseado em eletro-magnetismo, ou seja, ele precisa de um campo magnético para funcionar corretamente, como esquematizado na figura abaixo.

{via}VR-Zone | http://vr-zone.com/articles/researchers-develop-self-folding-origami-robot/92578.html{/via} 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.