Google inicia parceria com a Qualcomm para levar Projeto Tango para smartphones

A Google anunciou uma parceria com a Qualcomm para começar a projetar smartphones com o Projeto Tango,  para que os aparelhos possam reconhecer o ambiente ao seu redor com seus vários sensores e câmeras especiais.

O Projeto Tango já está presente em um tablet do Google e funciona com uma tecnologia parecida com a do Kinect do Xbox, por exemplo. Os smartphones com o Tango terão diversos sensores infravermelho espalhados pelo aparelho e câmeras para a captura do ambiente ao redor. Com isso, o dispositivo poderá interagir com o ambiente, criar modelos tridimensionais de objetos e utilizar o espaço de salas em games, dentre outras funcionalidades. Veja abaixo um vídeo mostrando o mapeamento de um quarto feito com um protótipo do Projeto Tango:



Por enquanto, a tecnologia Tango ficará disponível para um grupo seleto de fabricantes de smartphones. Segundo o Engadget, algumas empresas já tem alguns modelos e já estão desenvolvendo o projeto.

Na semana que vem, o Google  começará a disponibilizar kits de desenvolvimento para o projeto Tango em smartphones por US$512. Possivelmente, a empresa quer criar um ecossistama de aplicativos compatíveis com os Tango-phones antes de começar a vendê-los em massa.

- Continua após a publicidade -

 {via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/05/29/google-qualcomm-project-tango-phone/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.