Nvidia anuncia o AndroidWorks para o desenvolvimento de games em dispositivos Android

A Nvidia anunciou seu pacote de ferramentas proprietário para o desenvolvimento de aplicativos, mais precisamente games, no Android. Seguindo a linha do GameWorks, a novidade se chama AndroidWorks e é baseada no Tegra Developer Pack, mas não será exclusiva para dispositivos Tegra, funcionando numa variedade de aparelhos.

Dispositivos testados vão do Asus Memopad (x86) ao Nexus 7 (ARM). Segundo a Nvidia, o AndroidWorks simplifica a complexidade do sistema de desenvolvimento no Android, além de integrar o Microsoft Visual Studio à sua plataforma para facilitar a vida dos desenvolvedores. Ele vem também com ferramentas especiais de teste e debug dos jogos.

Por fim, o conjunto de ferramentas conta com várias bibliotecas para serem usadas no desenvolvimento de games e uma amostra de código.

{via}AnandTech | http://www.anandtech.com/show/9301/nvidia-introduces-androidworks-for-android-game-developers{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.