Microsoft estaria negociando trazer Silent Hills ao Xbox One como um exclusivo

O "Playable Teaser" (P.T.) de Silent Hills fez tanto sucesso que muita gente ainda não desapegou do game, mesmo a Konami tendo anunciado seu cancelamento e tirado a demo da Playstation Store. Jogadores do Xbox One, porém, podem enxergar uma luz no fim do túnel com o rumor que afirma que a Microsoft estaria negociando com a Konami a compra dos direitos sobre o título, para lançá-lo como um exclusivo em seu console.

As informações não confirmadas dizem que o game já estaria com 80% do seu desenvolvimento concluído e a Konami teria tirado o P.T. da PS Store justamente para mostrar "boa fé" para a Microsoft. Se o boato for verdadeiro, a empresa estaria pretendendo assegurar os direitos do game para "ressuscitá-lo" logo nessa E3 (em junho) para mostrá-lo como um exclusivo do Xbox One. O lançamento do jogo seria programado para dia 16 de março de 2016.

Numa parte menos acreditável do rumor, especula-se que essa negociação estaria na ordem dos "bilhões" de dólares, o que parece um exagero. Para referência, Destiny, contando seus custos de marketing e produção, custou uma estimativa de US$ 500 milhões.

O rumor termina por contradizer o último pedido de desculpas da Konami, ao afirmar que a empresa estaria realmente se esforçando para vender suas franquias difíceis de portar para o ambiente mobile para se distanciar mesmo dos consoles. A companhia tentou fazer ontem um "controle de danos" se desculpando aos jogadores e desmentindo, ou corrigindo, a informação que seu novo foco seria em games para mobile.

- Continua após a publicidade -

{via}IGN | http://www.ign.com/articles/2015/05/29/silent-hills-reportedly-an-xbox-one-exclusive{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.