Ross Ulbricht, ex-chefe do Silk Road, é sentenciado a duas prisões perpétuas sem condicional

Ross Ulbricht, o estudante de física de 31 anos por trás do maior site de compra e vendas de drogas que a Deep Web já viu, o Silk Road, foi sentenciado hoje a passar o resto da vida na prisão. Suas acusações vão desde a venda ilegal de narcóticos até "o gerenciamento de uma empresa criminosa", geralmente reservada para chefes da máfia.

No total foram 5 sentenças pelos crimes: uma de 20 anos, uma de 15 anos, uma de 5 e, como se não bastassem, duas perpétuas. Ulbricht chegou a enviar uma carta à juíza implorando para, pelo menos, poder passar sua velhice em liberdade, na qual ele dizia "Eu sei que vocês precisam tirar de mim a minha meia-idade, mas por favor me deixem com minha velhice." Os apelos do jovem, nitidamente, foram ignorados.

O Silk Road, antes de seu desligamento, havia se tornado o maior site da Deep Web para compra e vendas de drogas e outros serviços ilegais. De acordo com as autoridades, em março de 2013 o site contava com mais de 10.000 itens à venda e já havia movimentado, aproximadamente, US$ 213,9 milhões em vendas e US$ 13,2 milhões em comissões.

Ulbricht provavelmente passará o resto dos seus dias atrás das grades, uma vez que suas sentenças não dão direito à condicional.

{via}The Guardian | http://www.theguardian.com/technology/2015/may/29/silk-road-ross-ulbricht-sentenced{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.