Índice do Artigo

Segurança

Ross Ulbricht, ex-chefe do Silk Road, é sentenciado a duas prisões perpétuas sem condicional


Ross Ulbricht
, o estudante de física de 31 anos por trás do maior site de compra e vendas de drogas que a Deep Web já viu, o Silk Road, foi sentenciado hoje a passar o resto da vida na prisão. Suas acusações vão desde a venda ilegal de narcóticos até “o gerenciamento de uma empresa criminosa”, geralmente reservada para chefes da máfia.

No total foram 5 sentenças pelos crimes: uma de 20 anos, uma de 15 anos, uma de 5 e, como se não bastassem, duas perpétuas. Ulbricht chegou a enviar uma carta à juíza implorando para, pelo menos, poder passar sua velhice em liberdade, na qual ele dizia “Eu sei que vocês precisam tirar de mim a minha meia-idade, mas por favor me deixem com minha velhice.” Os apelos do jovem, nitidamente, foram ignorados.

O Silk Road, antes de seu desligamento, havia se tornado o maior site da Deep Web para compra e vendas de drogas e outros serviços ilegais. De acordo com as autoridades, em março de 2013 o site contava com mais de 10.000 itens à venda e já havia movimentado, aproximadamente, US$ 213,9 milhões em vendas e US$ 13,2 milhões em comissões.

Ulbricht provavelmente passará o resto dos seus dias atrás das grades, uma vez que suas sentenças não dão direito à condicional.

{via}The Guardian | http://www.theguardian.com/technology/2015/may/29/silk-road-ross-ulbricht-sentenced{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções