Franquia BioShock alcança 25 milhões de unidades vendidas

"BioShock", a franquia de tiro em primeira pessoa que revigorou o gênero em 2007, alcançou a marca de 25 milhões de cópias vendidas mundialmente.

ANÁLISE: BioShock Infinite

A informação foi revelada hoje por Strauss Zelnick, chefe-executivo da distribuidora Take-Two, durante uma conferência no evento Technology, Media & Telecom, em realização em Nova York.

Sozinho, "BioShock Infinite", o último game da série, participa do montante com 11 milhões de unidades comercializadas. Desde então, a Irrational Games, a produtora principal da franquia, fechou as portas e passou a trabalhar em projetos menores, dissolvendo a equipe de criação para novos games. 

O contexto da divulgação dos números apareceu quando Zelnick reforçou que a franquia continua muito importante na empresa, alegando que ela não está esquecida mesmo que não haja novos anúncios. "Enquanto eu não tenho nenhum novo anúncio para fazer, ela é extramente importante para nós".

- Continua após a publicidade -

O executivo ainda discutiu a possibilidade de produzir novos jogos para "BioShock". Mas reforçou a vontade de fazer isso de forma que atenda, ao mesmo tempo, a inovação da criatividade e as vendas, que precisam superar as expectativas. 

"A questão para o futuro é 'como iremos nos manter fiéis à criatividade?', 'como faremos algo empolgante?' e 'como expandiremos  o mercado?'. Esse seria o pensamento ideal, um bom ponto de partida. Esse negócio tem sido proveitoso para nós, tem sido rentável", completou Zelnick.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.