Project Soli da Google pretende deixar as pessoas controlarem qualquer eletrônico por gestos

A Google mostrou nas conferência para desenvolvedores, a Google I/O, o chip no qual sua divisão ATAP (Advanced Technology and Projects) tem trabalhado atualmente. Apelidado de Project Soli, o chip pretende permitir aos seus usuários controlarem qualquer eletrônico em que ele esteja ligado realizando apenas alguns gestos simples e intuitivos com as mãos, sem precisar tocar em nada.

Como mostrado no vídeo, o chip detecta os movimentos usando um radar e não câmeras, como faz o Kinect. Isso significa que ele pode ser encaixado em virtualmente qualquer parte do aparelho, não precisando ficar à mostra, nem mudar o design de onde ele está, além de poder se conectar em quase qualquer eletrônico que tenha controles. E, segundo a equipe por trás do seu desenvolvimento, o radar é ainda mais preciso do que a detecção por câmeras. 

É claro que ainda não há uma previsão para essa tecnologia chegar ao mercado, mas o líder do projeto faz questão de destacar, no vídeo, que o objetivo da equipe é entregar um chip que realmente será usado pelo público em geral e que vai fazer parte da vida das pessoas.

{via}The Next Web | http://thenextweb.com/google/2015/05/29/google-unveils-project-soli-a-radar-based-wearable-to-control-anything/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.