Jogadores estão proibidos de fazer streaming de jogos adultos no Twitch

O Twitch atualizou suas "regras de conduta" nessa semana e decidiu banir todos os jogos com classificação "Apenas para Adultos" (Adults Only - selo AO), baseada no ESRB, órgão regulatório desse tipo de recomendação nos Estados Unidos. A plataforma de streaming vai tomar como base a classificação norte-americana, então jogos para maiores de 18 em outros países, mas que nos EUA recebem apenas o selo M, como no caso do GTA V, ainda poderão aparecer no site.

A grande maioria dos games que recebe o selo AO são aqueles que incluem cenas de sexo explícito. Mas alguns outros jogos conseguem chegar a um nível de violência extrema e recebem essa marca, como Manhunt 2, que agora está de fora da plataforma. 

O banimento teria sido feito para garantir que "todo mundo se sinta confortável e se divirta", segundo o post sobre o assunto no blog do Twitch: 

- Continua após a publicidade -

"Antes nós tomávamos decisões para jogos específicos a respeitos de quais games estariam ou não disponíveis para transmissão - às vezes devido a um conteúdo muito sexual, às vezes pela violência gratuita. Isso é insustentável e obscuro, gerando apenas mais confusão entres os streamers do Twitch. Nós gostaríamos de tornar essa política o mais transparente possível (...) Resumindo, jogos AO não são bem-vindos no Twitch."

{via}IGN | http://www.ign.com/articles/2015/05/28/twitch-bans-streaming-of-adults-only-rated-games{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.