Robô guepardo do MIT agora também sabe pular obstáculos

Depois de passar vários anos trabalhando para fazer seu robô-guepardo correr de maneira mais eficiente, cientistas do MIT conseguiram uma nova marca. Agora, o animal robótico já é capaz de saltar sobre obstáculos sozinho, como costumamos esperar de um cavalo treinado.

Ou seja, ele não precisa da ajuda de nenhum cabo ou amarras de segurança para fazer isso. De acordo com a equipe responsável pelo robô, ele consegue saltar obstáculos de até 45 cm enquanto corre numa velocidade média de 8 Km/h.

Eles ainda dizem que esse é o primeiro robô de quatro pernas do mundo que consegue correr e saltar sobre objetos de maneira autônoma. "Pular enquanto se está correndo é um comportamento verdadeiramente dinâmico", diz Sangbae Kim, professor assistente de engenharia mecânica no MIT. "Você tem que gerenciar o equilíbrio e a energia, e ser capaz de aguentar o impacto depois da aterrissagem.


{via}MIT News|http://newsoffice.mit.edu/2015/cheetah-robot-lands-running-jump-0529|Gizmodo|http://gizmodo.com/mits-robot-cheetah-can-now-run-and-jump-so-walls-wont-1707536079|Engadget|http://gizmodo.com/mits-robot-cheetah-can-now-run-and-jump-so-walls-wont-1707536079{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.