GoPro lança sistema para criação de vídeos em 360º que suporta até 16 câmeras

A GoPro, em parceria com o Google, lançou uma estrutura que suporta 16 câmeras para a criação de vídeos em 360°, assim como de conteúdos para realidade virtual. O sistema tem como objetivo facilitar a vida de produtores de conteúdo e funcionará com a Google Jump, recém lançada plataforma para criação de conteúdo VR.

O suporte para as câmeras permite controlar os dispositivos simultaneamente e sincronizar a captura de imagens. Após produzir as imagens, basta subir para a Jump e o software faz as adaptações para finalizar o vídeo em 360°.

Google Jump foi lançado pelo Google esta semana, durante a Google I/O. O software tem como foco  a criação de conteúdo com realidade aumentada. Além disso, o programa permite compartilhar as produções em sites como o Youtube e será possível ver vídeos em realidade virtual no smartphone utilizando o Google Cardboard

- Continua após a publicidade -

A estrutura para a gravação de vídeos em 360° da GoPro será testada por um grupo seleto de criadores de conteúdo do Youtube. A GoPro disse que dentro de seis meses o sistema estará disponível para o público em geral. 

Alguns vídeos combinando a Google Jump e o sistema da GoPro já foram disponibilizados no Youtube. Confira o clipe da música "Waiting for love", do DJ Avicci, que foi feito em 360°:


{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/05/28/gopro-360-degree-camera-array-for-vr/{/via}


Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.