Apple revela solução temporária para código que reinicia o iPhone

Nesta semana, um usuário do Reddit descobriu um código que trava e desliga o iPhone quando enviado como mensagem. A Apple assumiu que o bug existe e disse que irá atualizar o iOS para corrigir o problema. Enquanto isso, ela disponibilizou uma solução temporária em seu site de suporte.

"A Apple está ciente de um problema no iMessage causado por uma série específica de caracteres e vamos fazer uma correção em uma atualização de software" 


- Continua após a publicidade -

Segundo a Apple, para corrigir o problema no iMessage, o usuário deve seguir estes passos: 

  • Diga para a Siri "ler mensagens não lidas."
  • Use a Siri para responder a mensagem maliciosa. Depois de responder, você será capaz de abrir Mensagens novamente.
  • Em Mensagens, deslize para a esquerda para eliminar a conversa ou toque e segure a mensagem maliciosa, toque em Mais, e exclua a mensagem da lista.

Segundo o The Guardian, os aplicativos Twitter e Snapchat também são afetados pela mensagem, mas a Apple ainda não disponibilizou uma solução para corrigir o problema nesses apps. Até a Apple lançar uma atualização do sistema, é recomendado desligar as notificações do iMessage, Twitter e Snapchat para proteger seu aparelho.

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2015/may/29/apple-workaround-message-bug-crashes-ios-siri{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.