Pesquisa da Samsung aponta o que os brasileiros consideram ao comprar smartphones topo de linha

A Samsung divulgou os resultados de uma pesquisa que pode nos ajudar a entender um pouco melhor os usuários de smartphones topo de linha. O foco das entrevistas foram smartphones que custam mais de R$ 1,5 mil, que a empresa categoriza como "premium".

De acordo com a Samsung, 56% das pessoas consideram a fabricante na hora de comprar um aparelho. Em segundo lugar está a câmera fotográfica do celular, que está entre as preocupações de 25% dos usuários. Logo atrás vem o processador, com 24%.

Enquanto isso, 18% dos entrevistados consideraram a qualidade da tela na hora de comprar um smartphone. 18% também é o número de pessoas que vê no design um importante fator na comprar de um dispositivo móvel, enquanto 17% pensam no tamanho de tela.

Para fechar, o sistema operacional e o espaço para armazenamento têm 13%, enquanto a duração de bateria tem 12%. No total, foram entrevistadas 824 pessoas aqui no Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.