Google confirma que botão de comprar já na página de buscas está próximo

O Google confirmou que vai dar a opção para que as pessoas comprem um produto diretamente da página de buscas. De acordo com Omid Kordestani, o Chefe de Negócios da empresa, os usuários vão ter acesso a um botão de comprar assim que aparecerem os resultados da pesquisa. “Na verdade”, disse ele, esse botão é “iminente”, ou seja, vai ser adicionado de imediato.

O novo botão deve estar disponível para dispositivos móveis, segundo fontes com conhecimento do assunto, e vai servir para tornar a navegação do usuário mais prática. Ele não vai precisar ir a um site de terceiro para comprar um produto.

Embora pareça uma atitude invasiva ao tirar o acesso de sites de vendas, o The Wall Street Journal disse que o Google estaria conversando com varejistas sobre esse botão. Então, possivelmente vai rolar um acordo amigável entre ambos para o funcionamento do serviço.

Além do Google, Facebook e Twitter também já testaram uma ferramenta similar, adicionando o botão de comprar nos anúncios que aparecem em suas páginas.

{via}The Wall Street Journal|http://blogs.wsj.com/digits/2015/05/27/google-confirms-a-buy-button-is-imminent/{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.