Usuário do Reddit descobre código que trava e desliga o iPhone quando enviado como mensagem

Tem sempre alguém tentando descobrir novas vulnerabilidades no iPhone e a descoberta da vez acabou virando uma maneira de "trollar" os amigos. Trata-se de um código bem estranho que, quando enviado via SMS ou mesmo pelo WhatsApp, ele faz o aparelho reiniciar imediatamente.

Para o bug funcionar a pessoa que está recebendo o código não pode estar com a janela de mensagens aberta, porque é o sistema de notificações que trava.

O código afeta as versões 7 e 8 do iOS e a Apple declarou que já está ciente do problema e trabalhando para consertá-lo. Até lá, donos de iPhones que não queiram ter seu aparelho reiniciando contra sua vontade tem uma alternativa sugerida pelo JailBreaky. É necessário apenas desligar o recurso de mostrar mensagens na tela de travamento, assim o celular não vai tentar carregar o código na notificação.

Uma vez que 5 segundos no Google bastam para localizar o código em questão, seria inútil ocultá-lo neste post. Este é o causador do travamento: لُلُصّبُلُلصّبُررً ॣ ॣh ॣ ॣ 冗. É muito importante destacar que o Adrenaline não se responsabiliza, nem recomenda fazer essa "brincadeira", uma vez que não sabemos se o travamento pode trazer consequências mais sérias e danificar o sistema do aparelho que o recebe. Talvez a "zoeira" não saia muito barata se você tiver que comprar um iPhone novo para um amigo seu.

- Continua após a publicidade -

{via}Reddit | http://www.reddit.com/r/apple/comments/37enow/about_the_latest_iphone_security_vulnerability/{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.