Índice do Artigo

Internet

Apple passa Google como marca mais valiosa de acordo com ranking de marketing

A Apple reconquistou o título de marca mais valiosa do mundo após perder o topo para o Google no ano passado. Segundo o relatório anual BrandZ, da companhia de pesquisa de mercado Millward Brown, o valor da companhia da maçã aumentou em 67% no último ano, chegando a US$247 bilhões. A gigante da internet, antes em primeiro lugar, cresceu apenas 9%, alcançando um valor de US$174 – deixando assim a posição de liderança.

Antes de ter sido derrubada pelo Google, a Apple manteve-se como marca mais valiosa por três anos consecutivos. Apesar do fluxo, a gigante das pesquisas continua no segundo lugar e manteve um resultado melhor do que metade daquelas companhias no top 10. A posição foi calculada através de dados de mercado e milhões de pesquisas de consumidores para definir o valor que pode ser atribuído à identidade de uma empresa. 

É possível encontrar razões para justificar a ultrapassagem da Apple no ano passado: em 2014, a empresa lançou um smartwatch com uma hype gigante e manteve altas vendas de seus iPhones, sinais que favoreceram o crescimento do valor da marca. Por outro lado, seu rival teve problemas com o Google Glass, regulamentações em outros países e lucros relativamente menores.

Seguidos dos dois gigantes estão também duas empresas conhecidas de tecnologia, a Microsoft e a IBM. O estudo da Millward Brown sugere que este setor tende a dominar ainda mais este mercado – tais companhias representam um terço do valor das marcas mais lucrativas, com um total de aproximadamente um trilhão de dólares. Abaixo estão listadas as empresas, com seu valor atual de marca, valor do ano passado e mudança percentual entre os períodos:

1. Apple

Valor de marca: US$247 bi
Valor no ano passado: US$148 bi
Mudança percentual: 67%

2. Google

Valor de marca: US$173 bi
Valor no ano passado: US$158 bi
Mudança percentual: 9%

3. Microsoft

Valor de marca: US$116 bi
Valor no ano passado: US$90 bi
Mudança percentual: 28%

4. IBM

Valor de marca: US$94 bi
Valor no ano passado: US$108 bi
Mudança percentual: -13%

5. Visa

Valor de marca: US$92 bi
Valor no ano passado: US$79 bi
Mudança percentual: 16%

6. AT&T

Valor de marca: US$89 bi
Valor no ano passado: US$78 bi
Mudança percentual: 15%

7. Verizon

Valor de marca: US$86 bi
Valor no ano passado: US$63 bi
Mudança percentual: 36%

8. Coca-Cola

Valor de marca: US$84 bi
Valor no ano passado: US$81 bi
Mudança percentual: 4%

9. McDonald's

Valor de marca: US$81 bi
Valor no ano passado:$86 bi
Mudança percentual: -5%

10. Marlboro

Valor de marca: US$80 bi
Valor no ano passado: US$67 bi
Mudança percentual: 19% 

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/05/27/most-valuable-brands/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=feedly{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções