ASUS anuncia certificado WHQL para Windows 10

A ASUS anunciou que as placas-mãe ASUS Z97-A e ASUS TUF Trooper B85 receberam a certificação positiva nos testes dos Laboratórios de Qualidade de Hardware para Windows (WHQL, em inglês) para a nova versão do sistema operacional da Microsoft. No momento, as empresas estão trabalhando em conjunto para que todas as mainboards ASUS recebam a mesma certificação. O Windows 10 está previsto para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

O certificado WHQL é essencial para garantir a compatibilidade dos hardwares com o sistema operacional, servindo como indício de aproveitamento dos recursos de maneira adequada. A ASUS está trabalhando para que todas as placas-mãe da empresa recebam este certificado, incluindo:

- Placas-mãe Intel das linhas X99, X79, Z97, H97, Z87, H87, Z77, B85, B75, H81, Q87, Q77 e H61;
-
Placas-mãe AMD das linhas 990FX, A88X, A78, A68, A58 e A55, além das soluções SoC com soquete AM1;
- Produtos SoC em geral.

A presença do certificado WHQL é um forte indício da compatibilidade da placa-mãe na cooperação entre a API DirectX 12 e as placas de vídeo. O recurso, presente no novo sistema operacional, promete melhorar o desempenho dos jogos através do modo de processamento gráfico, e embora esteja presente em diversos meios, terá configurações mais amplas nos PCs.

- Continua após a publicidade -

(via ASUS ROG)

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.