Índice do Artigo

Hardware

Aprenda a configurar seus SSDs em RAID, e ganhe mais desempenho ou mais segurança


Você já descobriu todas as vantagens de um SSD e comprou o seu, mas mesmo assim quer mais velocidade? Talvez seja a hora de considerar comprar um segundo SSD e configurá-lo junto com o primeiro em RAID0. Com isso, você pode até dobrar o desempenho dos SSDs, dependendo da situação – sem contar que a capacidade de ambos é somada.

O que é RAID?

Ou talvez você esteja atrás de mais segurança para o seu sistema. Nesse caso, a opção mais indicada seria o RAID1. A vantagem é que todos os dados gravados num também são gravados no outro, então sempre haverá um backup disponível. A desvantagem é que, nesse caso, a capacidade dos dois SSDs não será somada.

Independente da sua escolha, o tutorial que trazemos hoje será útil para você. Isso porque no vídeo abaixo nós ensinamos como configurar seus SSDs em RAID. No caso deste tutorial, o padrão que escolhemos foi RAID0, que proporciona melhor desempenho. Porém, o procedimento para configurar o RAID1 é tão simples quanto. Confira no vídeo abaixo:

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções