Samsung patenteia notebook com dock para smartphone operando com dois sistemas

A Samsung registrou no "Escritório de Registros e Patentes dos Estados Unidos" um notebook que terá um compartimento para conectar o smartphone ao computador e compartilhar o sistema operacional entre os aparelhos.

Como as imagens mostram, o notebook terá um buraco próximo a tela onde o smartphone, possivelmente um phablet, poderá ser colocado e conectado ao computador sem a necessidade de um cabo USB.

O dispositivo terá dois tipos de funcionamento: o modo smartphone, onde continuará rodando Android, e o modo concetado, onde será possível integrar o aparelho com o sistema do computador, fazendo o phablet rodar Windows 10. O smartphone  também funcionará como um touchpad e pegará a conexão com a internet e energia do computador.

A patente é um grande avanço para a Samsung na questão da adaptação do sistema operacional entre dispositivos e também para o Windows 10, que tem mais um aparelho para colaborar com a ideia de um sistema em diversos tipos de aparelhos.

- Continua após a publicidade -

A patente foi registrada em 2014, mas só foi publicada agora pelo site Patently Mobile. Será que a Samsung já está produzindo um notebook-smartphone? Será que dessa vez o conceito do Lapdock, lá do Motorola Atrix, pode agora dar certo?

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/05/26/samsung-laptop-smartphone-dock-with-dual-oses/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.