Aplicativos da Microsoft virão instalados em tablets Android de LG, Sony, Multilaser e Positivo

A Microsoft assinou acordos com 20 diferentes fabricantes de tablets Android para incluir seus aplicativos em dispositivos destas companhias. Entre as empresas envolvidas estão as gigantes LG e Sony, assim como as brasileiras DL, Multilaser e Positivo.

O negócio é tão surpreendente quanto aquele que a Microsoft fechou com a Samsung no começo do ano. Em fevereiro, já surgiam rumores de que o Galaxy S6 poderia vir com aplicativos da Microsoft de fábrica. No começo de março, essa informação foi confirmada, e o mais recente topo de linha da Samsung chegou com os apps OneDrive, OneNote e Skype instalados de fábrica.

No caso da LG, os aplicativos da Microsoft virão instalados num tablet que ainda não foi anunciado pela empresa. Já o primeiro dispositivo da Sony a incluir esses apps será o Xperia Z4 Tablet. Além disso, a Microsoft fechou acordos com uma série de outras fabricantes locais, incluindo aí as brasileiras DL, Multilaser e Positivo, que ainda não anunciaram quais dispositivos virão com os apps pré-instalados.

Os aplicativos em questão são Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype. A expectativa é que os primeiros aparelhos com os apps da Microsoft pré-instalados cheguem ao mercado dentro dos próximos três meses.

{via}Endaget|http://www.engadget.com/2015/05/26/microsoft-apps-on-android-tablets/|Blog oficial da Microsoft|http://blogs.microsoft.com/blog/2015/05/26/microsoft-expands-cross-platform-services-strategy-through-agreements-with-additional-device-partners/{/via}

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.