Tablet para empresas Samsung Galaxy Tab Active chega ao Brasil por R$ 2,2 mil

A Samsung lançou um novo tablet no Brasil, mas desta vez com um público-alvo diferente: as empresas. Chamado de Galaxy Tab Active, ele traz processador quad-core Snapdragon 400 1.2 GHz, suporte a Wi-Fi e 4G, e tela de 8 polegadas TFT LCD (resolução 1280 x 800). Por causa de seu perfil empresarial, ele será comercializado exclusivamente para empresas e parceiros comerciais, pelo preço de R$ 2.199.

Além disso, ele traz bateria de 4.450 mAh e vem com 1,5 GB de Ram e 16 GB de memória interna, expansível até 64 GB via cartão SD. A câmera traseira é de 3.1 MP com flash e auto-foco, enquanto a frontal é de 1.2 MP. As especificações modestas têm um propósito: o aparelho é projetado para ser usado em serviços fora do escritório, e por isso a Samsung investiu em outras tecnologias.

Uma delas é a proteção antichoque, que permite que o tablet resista a uma queda de 1,2 metro com sua capa de proteção. Outro investimento nessa área é a resistência a água e poeira, com certificação IP67. O aparelho já está disponível para compra, apenas na cor titânio. Ele já vem com capa de proteção e a C-Pen.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.