SanDisk lança o Z400s, nova linha de SSDs para competir em preço com HDs

A SanDisk anunciou hoje a chegada de sua nova linha de SSDs, a Z400s, com uma variedade de opções de armazenamento que se destina desde caixa eletrônicos a computadores para o público geral. E a empresa promete valores competitivos contra os HDs, inclusive.

No setor de "mini-dispositivos" empresariais, como caixas eletrônicos, centrais de atendimento, etc, a ambição da SanDisk é substituir o uso de HDs, já que esses dispositivos não necessitam de grandes capacidades de armazenamento e o menor modelo do Z400s conta com apenas 32GB, o que garante a ele um valor bastante reduzido também, possivelmente menor ao de um HD.

Mas este setor não é a única ambição da fabricante. A nova linha vai ter diversos formatos diferentes, com conexões SATA e M.2 e o maior deles vai contar com 256GB de armazenamento, o que mostra planos da SanDisk em levar seus novos modelos também para notebooks e computadores domésticos. Já foram confirmados, inclusive, versões dos ultra compactos Intel NUC e Gigabyte Brix que usarão um Z400s.

- Continua após a publicidade -

Apesar da ambição da companhia em entregar componentes com valores comparáveis aos de HDs, ainda não temos a informação de quanto serão exatamente esses preços. Mas os Z400s chegam até o fim do ano e então saberemos se a SanDisk começou a cumprir sua promessa feita no ano passado.

{via}AnandTech | http://www.anandtech.com/show/9279/sandisk-releases-z400s-ssd-for-mainstream-pcs-embedded-applications{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.