Android Auto, sistema da Google para carros, vai fazer sua estreia em um Hyundai

A versão do sistema operacional da Google desenvolvida especialmente para automóveis, o Android Auto, vai fazer sua estreia num carro da montadora sul-coreana Hyundai, o Sonata 2015. O sistema vai rodar diretamente no painel multimídia do carro, obedecer comandos por voz e funcionar de maneira sincronizada não só com smartphones Android, mas sendo compatível até com o iOS, da rival Apple.

Quem comprar um Sonata 2015 novo com o sistema multimídia, que é um opcional, já vai receber o veículo com o Android Auto instalado. Mas quem já tem o carro não vai precisar ficar sem, podendo levá-lo a uma montadora para a atualização do sistema. O valor extra pago pelo painel multimídia é de US$ 4.100 (R$ 12.900) nos Estados Unidos.

Outras montadoras também estão na fila para lançar seus modelos que contam com o Android Auto, entre elas a Ford, GM, Honda e Volkswagen, que devem disponibilizar seus carros com o painel multimídia turbinado pela Google já no ano que vem.

{via}Revista Auto Esporte | http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/05/hyundai-sera-primeira-oferecer-android-auto-em-seus-carros.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.