Aumento de impostos para produtos importados terá reflexo direto no mercado de tecnologia

A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a medida provisória 668 (MP 668), que determina o aumento da alíquota dos impostos PIS-Pasep e Cofins, incidentes sobre produtos importados em geral. Apesar de ainda terem que ser referendados pelo Congresso, os aumentos já passam a valer a partir deste mês.

Sob o argumento de que o aumento era necessário para reduzir a competitividade de artigos importados contra a produção nacional, 323 deputados votaram a favor da MP, enquanto 125 foram contra e 5 se abstiveram de votar.

O ajuste, que eleva a alíquota do PIS-Pasep de 1,65% para 2,1% e da Cofins de 7,6% para 9,65%, deve render aos cofres do Tesouro uma estimativa de R$ 700 milhões para este ano e até R$ 1,2 bilhão para o ano que vem, segundo o Ministério da Fazenda. 

O reflexo do aumento nos impostos deve ser sentido diretamente pelo povo em breve, especialmente no setor de tecnologia, que lida em peso com artigos importados. 

{via}Folha | http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/05/1631222-camara-aprova-aumento-de-impostos-para-produtos-importados.shtml{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.