Índice do Artigo

Internet

Aumento de impostos para produtos importados terá reflexo direto no mercado de tecnologia

A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a medida provisória 668 (MP 668), que determina o aumento da alíquota dos impostos PIS-Pasep e Cofins, incidentes sobre produtos importados em geral. Apesar de ainda terem que ser referendados pelo Congresso, os aumentos já passam a valer a partir deste mês.

Sob o argumento de que o aumento era necessário para reduzir a competitividade de artigos importados contra a produção nacional, 323 deputados votaram a favor da MP, enquanto 125 foram contra e 5 se abstiveram de votar.

O ajuste, que eleva a alíquota do PIS-Pasep de 1,65% para 2,1% e da Cofins de 7,6% para 9,65%, deve render aos cofres do Tesouro uma estimativa de R$ 700 milhões para este ano e até R$ 1,2 bilhão para o ano que vem, segundo o Ministério da Fazenda. 

O reflexo do aumento nos impostos deve ser sentido diretamente pelo povo em breve, especialmente no setor de tecnologia, que lida em peso com artigos importados. 

{via}Folha | http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/05/1631222-camara-aprova-aumento-de-impostos-para-produtos-importados.shtml{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções