Índice do Artigo

Hardware

Colorful pode se tornar a segunda maior vendedora de GPUs do mundo em 2015

A companhia chinesa de hardware Colorful, que começou como uma vendedora de GPUs topo-de-linha GeForce GTX, ultrapassou as gigantes do mercado MSI, ASUS e Gigabyte em termos de distribuição mundial neste ano. A informação vem de números da indústria publicados pelo DigiTimes, que apontam que a empresa pode se tornar a segunda maior distribuidora de placas de vídeo até o fim do ano, atrás apenas da líder atual, a Palit.

A Colorful tem distribuído aproximadamente 500 mil placas de vídeo por mês, e seus planos envolvem o envio de cinco milhões de GPUs em 2015. É interessante notar que a empresa saiu na frente de ASUS, MSI, Gigabyte e ZOTAC, multinacionais conhecidas no setor mundial de hardware. A ASUS, embora preveja o mesmo número anual de distribuição de placas gráficas no fim de 2015, provavelmente não terá o mesmo sucesso pois sua fatia de mercado na China está enfraquecendo.

Parte do sucesso da empresa está relacionado à seu sucesso de fornecimento em mercado nacional, que é responsável por 50% do volume global de placas gráficas. Assim como a líder mundial Palit, a Colorful tem investido fortemente em seus canais de marca na região da China, fortalecendo sua relação com o mercado local.  

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/212870/colorful-to-become-worlds-second-biggest-graphics-card-vendor-in-2015-report.html{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções