Microsoft anuncia versão da Cortana para Android e iOS

Após algumas especulações, parece que realmente a Cortana vai ganhar espaço em outros sistemas. A Microsoft publicou um post em seu blog com o título "Seu Windows 10 de PC ama todos os dispositivos que você tem", e a grande novidade da publicação é uma integração dos serviços do sistema com aparelhos e concorrentes como o Android e iOS.

Para conseguir levar seus dados do PC para dispositivos com ssitema da Google e da Apple, a Microsoft anunciou o lançamento do "Phone Companion", um app que virá pré-embarcado no Windows 10 e que irá realizar a conexão com smartphones Windows Phone, Android e iOS.

Com a sincronização entre PC e smartphone, será possível serviços como backup automático de fotos no OneDrive, integração das anotações do PC e smartphone no OneNote e a sincronização de seus documentos do Office presentes em ambos os aparelhos. Também será possível o streaming de suas músicas do Xbox Music.

Independente do sistema que você escolheu ao longo de seus aparelhos, tudo que é importante deve permear os produtos que você já possui

 

A grande novidade é a Cortana. A assistente por voz da Microsoft também estará presente nos aparelhos dos rivais através de um app. Com esta integração, será possível trazer os recursos presentes na assistente, como lembretes, buscas, agenda e comandos por voz.

- Continua após a publicidade -

{fonte}Blog Microsoft|http://www.theverge.com/2015/5/26/8659523/microsoft-cortana-android-ios-apps{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.