Cartão de startup brasileira Nubank traz administração total por smartphone e tarifas mais baixas

A era dos smartphones e dos dispositivos conectados nos trouxeram a conveniência de resolver muitos de nossos problemas bancários dispensando a visita a uma agência. O cartão de uma startup brasileira, a Nubank, leva esse conceito mais longe: te oferece um cartão de crédito Mastercard Platinum dispensando bancos, e todas as operações ou ações relacionadas à administração do cartão podem ser feitas online através de um app.

Para conseguir o cartão, o consumidor precisará passar por uma aprovação de crédito e também necessitará de um smartphone Android ou iOS, para gerenciar sua conta. Suporte ao Watch já está disponível, e versão para Windows Phone está "em desenvolvimento". Ações como bloquear e desbloquear o cartão, verificar taxas ou movimentações são todas feitas online diretamente do app, sem necessidade de uma ligação. Caso o consumidor precise de esclarecimentos, há um chat sempre disponível para resolver dúvidas.

Um dos focos do serviço é a transparência. O cliente consegue acompanhar cada um de seus gastos através do celular, e também tem acesso fácil à lista de tarifas e taxas cobradas nos serviços, sendo que o Nubank promete muita transparência na hora de mostrar os custos de sua linha de crédito. No app, é possível fazer o gerenciamento de seus gastos, separando-os com hashtags e categorias para fácil visualização.

O cartão não possui anuidade, algo que segundo a empresa acontece porque "burocracia custa dinheiro". Dispensando procedimentos e tornando todos os processos online, o Nubank afirma ser capaz de reduzir custos e, na ponta do cliente, pegar leve nas tarifas. A taxa de juros do cartão, por exemplo, é de 7.75% mensais, enquanto muitos dos concorrentes giram entre 8 e 13%.

Burocracia custa dinheiro

 

- Continua após a publicidade -

Como o cartão do Nubank vem com a bandeira Mastercard Platinum, conta com alguns benefícios, como o serviço de concierge, com dicas de estadias e locais para entretenimento e uma série de seguros de saúde e propriedade para viajantes. É possível ver mais destes planos através deste link. Só há um detalhe: as compras não acumulam milhas do plano de fidelidade, diferente de outros cartões Mastercard Platinum convencionais.

O Nubank está aumentando sua base de clientes de forma progressiva, dobrando a cada três meses, e você pode fazer o pedido de um cartão através deste link. A liberação do cartão pode levar dias ou até semanas, logo é melhor ter paciência. O único "papel" gerado por esta conta é o envio do cartão, sendo que não há fatura ou contratos.

Apesar de vários aspectos interessantes, principalmente para quem detesta ir para um banco e gosta de resolver tudo online, é importante ter alguns cuidados com o serviço. Algumas transações, como saque de dinheiro, tem um custo elevado e podem não compensar. Mesmo que abaixo do valor de concorrentes, os 7.75% de juros ao mês ainda é um valor onde o descontrole pode causar um superendividamento em pouco tempo. Logo, se pegar o serviço, aproveite a transparência e a facilidade de monitorar a conta para não deixar as coisas fugirem de seu controle.

{via}Exame|http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/conheca-o-nubank-cartao-mais-cobicado-do-momento|Nubank|https://www.nubank.com.br/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.