Microsoft estaria disposta a pagar US$7 bilhões em possível compra da Blackberry

Um dos maiores rumores da semana é o de que a Microsoft estaria interessada em comprar a Blackberry e, segundo 'fontes próximas da empresa', a companhia do Windows Phone está disposta a desembolsar US$ 7,5 bilhões para comprar a companhia canadense.

Seguindo a cotação do mercado atual, o  dinheiro oferecido pela Microsoft ultrapassa em 30% o valor de mercado da Blackberry e seria o suficiente para pagar todas as dívidas da empresa e ainda dar um bônus para os funcionários.

Com a aquisição da Blackberry, a Microsoft pretende aumentar sua equipe,  melhorar seus aparelhos e desenvolver novas tecnologias. A empresa canadense investe muito em segurança nos seus dispositivos, o que pode trazer melhoras significativas para o Windows Phone. A  Blackberry  também possui patentes e tecnologias relacionadas a Internet de Veículos (IoV), o que pode levar a investir em uma plataforma para carros inteligentes (quem sabe um Windows 10 para carros).

Os rumores também indicam que a Microsoft não é a única interessada na antiga gigante de smartphones. Além da dona do Windows, empresas chinesas como Huawey, Xiaomi e Lenovo também querem comprar a Blackberry, porém, a empresa mais cotada para adquirir a companhia canadense continua sendo a Microsoft.

As notícias da possível compra da Blackberry começaram na semana passada, porém nenhuma das empresas envolvidas comentou o caso.

- Continua após a publicidade -

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/45364/microsoft-rumored-looking-acquiring-blackberry/index.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.